Prefeitos do Consórcio Geoparque reúnem-se no 30º Festival Internacional de Balonismo

Com o propósito de consolidar com a sociedade, o processo do Projeto Geoparque Cânios do Sul, foi realizada nesta segunda-feira, no 30º Festival Internacional de Balonismo, a assembleia geral dos prefeitos que integram o Consórcio. O encontro foi coordenada pelo prefeito Carlos Souza, presidente do Consórcio. Foi destacado por todos participantes a importância da integração dos municípios para o desenvolvimento econômico e social do território e a necessidade de união entre o estado gaúcho e o catarinense para o êxito da iniciativa. O evento foi realizado na Tenda Cultural, onde todos foram homenageados com a medalha da edição dos 30 anos do Balonismo.

O Projeto Geoparque Cânios do Sul é integrado por sete municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morra Grande, Praia Grande, Timbé do Sul e Torres. Trata-se de uma área com limites geográficos bem definidos, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional, aliados a outros bens naturais e culturais. O Geoparque busca impulsionar o desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental da região, por meio do turismo e o reconhecimento deste território como um Geoparque Mundial da Unesco.

Participaram o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre; prefeito de Jacinto, João Batista Mezzari; de Mampituba, Dirceu Selau; de Praia Grande, Henrique Matos Maciel; o diretor de Turismo, Gislael Floriano, representou o município catarinense de Morro Grande. Na plateia, pessoas ligadas ao assunto, como à área turística, a cultura, geologia, como a mestra Flávia Fernanda de Lima, entre outros interessados, como a ex-prefeita Nílvia Pinto Pereira, a vereadora Zete, e mais lideranças, caso do presidente do Sindilojas, Nasser Samhan.

Durante a assembleia geral realizada antes do bate-papo entre os prefeitos, foram aprovados o relatório geral de Atividades, Prestação de Contas e o Balanço do Exercício Anterior, acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal. Também foi aprovado o Regimento Interno e a Revisão com Ajuste do Plano de Metas. O evento contou com a participação da equipe técnica do Projeto Geoparque que é formado por servidores das prefeituras participantes e tem Edinéia Pallu, da Prefeitura de Torres como responsável pela equipe técnica e diretora executiva do Consórcio,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência