Murilo Gonçalves, de Sombrio, é o campeão do 30º Festival Internacional de Balonismo

O jovem Murilo Gonçalves, da cidade de Sombrio, 25 anos, é o campeão do 30º Festival Internacional do Balonismo. O carismático piloto formou-se na área em Torres e sempre faz voo por aqui. Recebeu o troféu emocionado, nesta terça-feira, 1º de maio, no encerramento da edição do Festival. Em clima de festa, o prefeito Carlos Souza entregou, como prêmio,  passagem para participar em Albuquerque, nos Estados Unidos, de outro Festival Internacional de Balonismo. Este é o primeiro grande título do piloto, que pratica o balonismo há três anos e ainda trabalha no setor. Os prêmios dos primeiros colocados foram entregues nas dependências do Centro de Eventos do Balonismo, após almoço de confraternização dos balonistas.

Conforme boletim distribuído pela Air Show, responsável técnico do evento, foram estes os escores obtidos pelos primeiros lugares: Murilo Gonçalves, 6940, Sacha Haim, 6762; Cristiano Almudim, 6601; Markus Dikran Kalousdian, 6532; Fabio Passos, 6520; Graco Magnus Menque, 6466; e em sétimo lugar, Filipe Aidar Tostes.com 6447 pontos. O segundo luga r ganhou uma bicicleta Pro Bice, o terceiro e quarto lugares receberam televisores e o quinto, sexto e sétimo lugares, bicicletas. Durante o evento, uma notícia boa, o cesto que seria entregue ao vencedor da Prova da Chave no domingo, foi entregue à Prefeitura por Guga, do Guga Balloons, devido ninguém ter vencido a Prova, Irá para o Memorial do Balonismo. A outra Prova da Chave que daria um veículo da Pinho como prêmio, também não teve ganhador.

O sucesso desta edição dos 30 anos do evento fez com que no encerramento ocorressem muitos agradecimentos e homenagens, com grande distribuição de medalhas, troféus, estátuas, pratos decorativos e demais manifestações pelo reconhecimento ao esforço de todos que de uma forma ou outra contribuíram para o êxito deste Festival. Foram lembrados todos os secretários municipais, em especial a da Fazenda e interina do Turismo, Cultura e Esporte, Maria Clarice Brovedan, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, a Air Show, empresa responsável pela organização, e os patrocinadores, Pinho Veículos, Corsan, Moleca, e Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres, e ainda as Soberanas, colaboradores como o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa,, Sosseg, Digitotal, Ultragaz, Corpo de Bombeiros, entre outros, foram agraciados. A secretária Maria Clarice Brovedan também salientou a participação de muitos para o sucesso do evento.

Na cerimônia informal, o prefeito, acompanhado da primeira-dama Susi da Rosa de Souza, convidou o público a cantar o Reggae do Balão, de autoria de Inaudi Ferrrari, hino oficial do Balonismo. Foi um momento de grande confraternização. Disse que para o próximo ano, uma maior  infraestrutura será oferecida no Parque . O coordenador técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, que conduziu o ato das premiações, por sua vez destacou que houve uma parceria total com a Prefeitura neste 30º Festival. Além da participação dos balonistas, familiares, amigos e público ligado a organização do evento, estavam no local lideranças de vários segmentos da sociedade de Torres e região, como prefeitos, deputados estaduais e federais.