Participação do público atesta sucesso do Concurso de Balões das Escolas Municipais

Mais de mil pessoas participaram da votação do 1º Concurso de Balões das Escolas Municipais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação ao visitarem o 30º Festival Internacional de Balonismo. Os balões ficaram expostos no teto da Tenda Cultural durante todos os dias do evento, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. A votação era individual, por escrito e colocada na urna que estava junto aos balões expostos. A bonita exposição serviu ainda para decorar o espaço que foi utilizado para muitas atividades durante esta edição do Balonismo.

O intuito de realizar este concurso foi para estimular a valorização da educação e do trabalho realizado pelas escolas da rede municipal, bem como divulgar e estimular a participação da comunidade no Festival de Balonismo, aliando-se assim, a ideia de sustentabilidade, através do incentivo ao uso de materiais recicláveis na confecção dos balões inscritos. A votação aconteceu de 27 a 30 de abril.

Com 184 votos, o balão de número 19, produzido pelo aluno Carlos Eduardo da Silveira Scheffer e seus familiares, da EMEI Alcino Pedro Rodrigues, foi o vencedor do voo de balão. O segundo lugar foi o balão de número 2 de Víotor e Ítalo Souza Matos da EMF São Judas tadeu. Em terceiro lugar ficou o balão nº 23, de Francisco Oliveira de Silveira, da EMEI Stan. O segundo e terceiro lugares receberam medalhas e todos os ganhadores do 1º ao 7º lugar, kits do balonismo.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a parceria de todas as escolas e, em especial, a participação de todas as famílias da comunidade torrense. “Educação e Família: uma receita de sucesso em prol da qualidade do ensino”, destacam os organizadores do evento.