Jardim Monte Carlo, em Itapeva, recebe iluminação pública

A Prefeitura de Torres, por meio do Setor de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, instalou nessa última segunda-feira, 14 de maio, 19 luminárias de 70 watts no loteamento Jardim Monte Carlo, na Itapeva, distribuídas em cinco ruas da área. A iniciativa atende demanda de vinte anos e é uma das mais solicitadas através do programa “Meu Bairro Melhor”, da Prefeitura de Torres.

A obra foi custeada com recursos proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A CIP é uma arrecadação que é usada em sua totalidade em melhorias e manutenção da Iluminação Pública.

Até recentemente, cerca de 60 famílias do lugar viviam completamente sem iluminação pública. “As casas puxavam a luz do Beco dos Cunha”, explica Marcelo Rosa Silveira, um dos moradores satisfeitos com a providência da Prefeitura. O proprietário do Maju Bar e Lancheria comenta que agora trabalha com muito mais segurança, além de contar, em casa, com uma iluminação forte.

A obra iniciou em janeiro, com a implantação de postes de baixa e média tensão pela CEEE, Foram instalados 37 postes de concretos, dois transformadores e mais de 1.100 metros de cabos. A rede de baixa tensão foi construída utilizando a tecnologia da rede blindada, que impede o furto/desvio de energia conhecido como “gato”. A parceria entre CEEE e Prefeitura Municipal foi fundamental para a execução da obra nesta Zona Especial de Interesse Social.