Drenagem junto à rótula pode acabar com alagamentos no centro

Mais uma importante obra poderá ser executada se os recursos solicitados pela Prefeitura junto ao Badesul forem aprovados pelos vereadores na próxima terça-feira. Recentemente, a Prefeitura solicitou financiamento no valor de até R$ 6 milhões para investir em um pacote de obras de infraestrutura urbana e turística em diversas regiões da cidade. A novidade é que, após reunião realizada hoje no Gabinete do Prefeito, a obra de drenagem das ruas que apresentam alagamento no centro de Torres, próximas à rótula da Avenida Barão do Rio Branco, poderá ser incluída neste pacote.

A decisão foi tomada após pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa, ao prefeito Carlos Souza na manhã de hoje. O presidente apresentou esta solicitação como porta-voz de moradores e comerciantes locais, em nome também dos vereadores que apoiam os projetos do Badesul. A melhoria vai contemplar as Ruas Bento Gonçalves, Professor Cirilo da Luz, Manoel Fortunato de Souza, Balbino Freitas e José Osório Cabral. O prefeito Carlos Souza e o secretário de Planejamento Matheus Junges aprovaram de imediato a solicitação por entenderem a importância do projeto como oportunidade de resolver um problema histórico que afeta a população.

A inclusão do projeto no pacote de obras será solicitada pela Prefeitura ao Badesul dentro do pacote de investimentos no valor de até R$ 6 milhões que podem ser aprovados. Já estão previstas também obras que contemplam todas os bairros de Torres como: pavimentação de ruas, revitalização do Morro do Farol, canteiros e esquinas padronizadas, passarelas sobre as Dunas, drenagem do bairro Vista Nobre, infraestrutura permanente para o Parque de Balonismo, playground nas praças em diferentes bairros e faixas de segurança elevadas.