Artenasato com fibras de bananeira reúne agricultoras torrenses

Com a finalidade de resgatar a produção de artesanato com fibras de bananeira, foi realizado entre os dias 14 e 18 de maio, curso da variedade com a participação de 12 agricultoras familiares. As aulas ocorreram na localidade de Barro Cortado, acolhendo produtoras da região. A atividade foi mais uma entre as iniciativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, em parceria com a Emater de Torres, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e colônica de Pescadores.

Conforme o secretário municipal José Vanderlei Brocca, existe grande espaço de comercialização desta artesanato rural nas feiras de agricultura familiar. Com este propósito, a Emater de Torres em parceria com o Sindicato conquistou o curso de artesanato rural em fibra de bananeira com aproveitamento de matéria-prima local da agricultura junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar, responsável pela orientação técnica do evento.