Defesa Civil lança programa de capacitação para moradores de área de risco

Será lançado nas próximas semanas, o Programa Defesa Civil nos Bairros. Idealizado pela Defesa Civil de  Torres, o projeto tem por objetivo informar e capacitar a população para contribuir com a redução das ocorrências de desastres. O programa segue os parâmetros da Política Nacional de Práticas e Defesa Civil, desenvolvido pelo Ministério da Integração.

Nesta terça-feira, 29 de maio, o projeto foi explanado para as lideranças dos bairros para divulgação e adesão na Sala de Reuniões da Prefeitura. Os moradores serão convocados a integrar grupos para disseminação de conteúdos informativos. No cronograma dos encontros serão abordadas experiências relacionadas à cidadania, organização comunitária, voluntariado, análise e percepção de riscos locais, primeiros socorros, manuseio e triagem de doações.

De acordo com o Coordenador de Defesa Civil, Eloi do Nascimento, a promoção destes grupos faz parte da reestruturação do órgão, que visa a integração da Prefeitura com as comunidades residentes de áreas de risco, orientando quanto às medidas de prevenção. Esta primeira fase é de sensibilização das lideranças comunitárias, visando a aproximação com a população nos bairros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content