Lançado edital para mostra de produção cultural no Museu da Prefeitura

Com o propósito de ocupar o Museu Histórico, Antropológico, Arqueológico e Oceanográfico de Torres com grande programação cultural, a Prefeitura lança edital dirigido aos produtores culturais. Através da Secretaria Municipal da Cultura e Esporte e do Museu, a administração municipal comunica que estão abertas até o dia 15 de junho, inscrições para os produtores culturais, artistas plásticos e visuais, designers e público em geral, interessados no espaço para exposição dos trabalhos. A inscrição ocorre por meio do endereço eletrônico [email protected]

Trata-se do edital 140, de 23 de maio, da Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, que traz todo o regulamento para seleção de exposições em espaço expositivo do MHAAOT. Os interessados podem realizar mostra individual ou coletiva a partir de 15 de julho deste ano nos espaços expositivos do Museu que localiza-se na Rua Júlio de Castilhos, 707, e fica aberto todos os dias. De segunda a sexta o horário de visitação é das 8h às 11h30 e das 13h às 19h, e aos sábados e domingos, das 13h às 19h, sempre com entrada franca.

A seleção destina-se a artistas plásticos e visuais, designers e entidades afins, além do público em geral para compor o calendário de exposição de 2018. A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte preencherá o calendário de exposição. As propostas serão analisadas pela Comissão da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. A Comissão Especial de Avaliação será composta por quatro membros, sendo um representante das seguintes Secretarias: da Cultura e Esporte, de Turismo, de Educação e de Trabalho, Indústria e Comércio.

No edital que encontra-se publicado no site da Prefeitura, constam informações sobre os critérios no que se refere ao currículo do interessado, quanto a análise de projetos da exposição, a montagem, equipamentos, segurança, obrigações da Prefeitura, do artista, entre outros. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida com a Secretaria de Cultura e Esporte através do fone (51) 3626 9150 ramal 702 e 705, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira e pelo e-mail [email protected]