Prefeito recebe convite para a 10ª Festa da Banana em Mampituba

O prefeito Carlos Souza recebeu nesta terça-feira, 5 de junho, comissão da Prefeitura de Mampituba que esteve em Torres para divulgar a 10ª Festa da Banana com realização no município nos dias 15,16 e 17 de junho. Visitaram à Prefeitura, a rainha da Festa, Stefani Roldão, a secretária municipal de Assistência Social, Lediane Valim, e o secretário de Turismo e Desporto, João Ferreira. O prefeito desejou sucesso para o evento.
A 10ª Festa da Banana tem início na sexta feira dia 15, em Rio de Dentro, quando acontecerá o ”1º Simpósio da Banana Orgânica e Juventude Rural”, um evento organizado em conjunto pela Secretaria Municipal da Agricultura, EMATER-Ascar e MPA. O Simpósio acontece das 8h30 às 16h.
A programação de sexta segue com o tradicional Baile Regional da Terceira  Idade que será animado pelo Grupo Canção. A noite de sexta tem outro evento já consolidado da Festa da Banana que é o Show da Viola, atração com início previsto às 20h. Após o Show acontecerá grande baile animado pelo Grupo Ginetes do Brasil. A entrada do baile é de 1 kg de alimento não perecível.
No sábado, às 8h, deverá acontecer a abertura dos estandes e às 8h15 será servido um Café Colonial aos  presentes. Em seguida terá início a décima edição do Torneio da Amizade no Campo do Esporte Clube São Manoel. Às 9h, prefeitos do Litoral Norte se encontrarão em mais uma reunião ordinária da Amlinorte, que contará também com representantes do Geoparque. Fechando a programação da manhã de sábado está prevista às 10h30, a abertura oficial da 10ª Festa Municipal da Banana. Para fechar a noite, um grande baile com as Bandas ”Toque do Tchê” e ”Léo Monteiro & BDV”.