Prefeitura de Torres recebe cinco novas máquinas agrícolas

O Município de Torres foi contemplado com cinco novas máquinas para apoio à produção rural. Em uma grande cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira, 08 de junho, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, o Governo do Estado fez a doação de três retroescavadeiras e dois tratores à Prefeitura, integrando o pacote de 576 máquinas entregues a 336 cidades do Rio Grande do Sul no mesmo dia.

O prefeito em exercício, Fábio Amoretti, recebeu das mãos do Governador José Ivo Sartori a chave simbólica das máquinas. As cinco máquinas representam um investimento de R$ 1.180.000,00 mil do Governo do Estado para o Município. As máquinas foram destinadas a Torres por meio da mobilização da Administração Municipal junto a lideranças estaduais e federais. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca destaca a importância desta conquista para os produtores rurais e agradece especialmente o grande apoio do ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação e deputado estadual Ernani Polo, junto com a senadora Ana Amélia e os deputados federais Luis Carlos Heinze, João Derly, José Otávio Germano e Maria do Rosário, todos autores das emendas que destinaram os equipamentos para o Município.

Uma grande comitiva de Torres acompanhou prestigiou o ato. Secretários municipais e vereadores celebraram a conquista juntos. Entre as autoridades estaduais e federais presentes, estavam o governador José Ivo Sartori, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, o coordenador da bancada federal do RS, deputado federal Giovani Cherini, e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira. Sartori destacou a grandeza do momento e, principalmente, o esforço conjunto dos governos estadual e federal, dos deputados federais, dos senadores gaúchos e dos municípios.