Prefeitura instala lâmpadas de LED na Avenida Barão do Rio Branco

Oitenta luminárias de LED estão sendo colocadas na Avenida Barão do Rio Branco, entre a sinaleira do Valão até a Prainha. O trabalho iniciou na segunda semana de junho e após conclusão repercutirá em maior segurança à população e economia ao município. O valor do investimento é de R$ 70 mil com recursos oriundo da CIP. As lâmpadas de LED possuem mais luminosidade, maior durabilidade, diminuem a manutenção e são mais ecológicas, não prejudicando o meio ambiente.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, as lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts até agora existentes no local, estão sendo substituídas pelas de LED de 150 watts que correspondem as de 400 de sódio. A ação vai resultar em uma economia de 3.600 kwh por mês, cerca de R$ 1.300 de economia mínima. O secretário lembra que a CIP- Contribuição de Iluminação Pública é uma arrecadação usada em sua totalidade para melhorias e manutenção da iluminação pública.

A orla de Torres já tem iluminação com LED, assim como várias praças da cidade, caso da Praça Borges de Medeiros, na Prainha; da Pinheiro Machado e da Claudino Nunes Pereira, na Praia Grande, e Praça João Neves da Fontoura (Quatro Praças). A modernização da iluminação pública que hoje se intensifica em Torres deixará a Avenida Barão do Rio Branco mais clara, pois as lâmpadas de vapor de sódio tem tonalidade laranja, ao contrário da LED que é branca.