Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente entre os dias 25 e 29 de junho, confira a programação

Você sabe qual a importância de preservar o meio ambiente? Participe entre os dias 25 e 29 de junho, de segunda a sexta-feira, da Semana do Meio Ambiente para “Entender e Conservar”, lema da Semana. O Dia Mundial do Meio Ambiente deveria ser comemorado em 5 de junho, mas teve o evento adiado em consequência da greve dos caminhoneiros. A data foi criada durante a Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

A Semana será realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, trazendo várias atividades de gestão ambiental em parceria com entidades como a Onda Verde, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente(Departamento de Floresta e Áreas Protegidas), da Mamíferos Aquáticos GEMARS, do ICMBIO, Instituto Chico Mendes MMA, e do Projeto Geoparque- Caminhos dos Cânios do Sul.

Todos os dias na Praça XV haverá Blitz Ecológica com recolhimento de óleo de cozinha; recolhimento de lixo eletrônico; projeto: Adote uma Árvore; Divulgação das Unidades de Conservação PEVA e REVIS Ilha dos Lobos e Exposição do Grupo de Estudo de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS). Nesta ação socioambiental vai ocorrer troca de ecobags (sacolas ecológicas) e mudas de árvores nativas por alimentos não perecíveis ou agasalhos que serão doados para famílias carentes. Confira toda a programação