Por unanimidade, audiência pública aprova regime urbanístico do Campo Bonito e São Brás

Com o propósito de possibilitar o desenvolvimento e em especial a regularização dos empreendimentos situados no Campo Bonito e São Brás, foi aprovado o regime urbanístico destas localidades, em audiência pública realizada na última sexta-feira, dia 15 de junho, à noite, no Salão Paroquial do Campo Bonito. No ano de 2017 já havia ocorrido audiência local, mas com a revisão do projeto pelo Executivo, nova proposta foi elaborada e submetida para apreciação do Conselho Municipal do Plano Diretor, o qual indicou mais duas possibilidades de regramento urbanístico e ambiental para as localidades.

A audiência iniciou as 18h30min, com presença significativa da comunidade, dentre eles empreendedores, presidentes de associações e moradores locais. Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio da Rosa, e os vereadores Carlos Jacques, Val Bresolin, Marcos Klassen e Carlos Tubarão.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, coordenou a audiência, apresentando a comunidade quatro propostas. Ao abrir o espaço para as manifestações, os participantes foram unânimes em votar em proposta que possibilitasse o desenvolvimento e em especial a regularização dos empreendimentos locais, que estão há décadas operando de forma irregular devido a falta de zoneamento no Campo Bonito e São Brás.

Regime urbanístico é o que regula as construções e o tipo de atividades no local. A proposta aprovada definiu as zonas – industriais, residenciais –  e as atividades permitidas ou não, em cada uma delas. Desta forma, os empreendimentos locais poderão, finalmente, ser regularizados e novos serão instalados conforme o recente zoneamento sugerido. O projeto vai agora para a Câmara de Vereadores que deverá votar a nova Lei em breve.