Torres de 2050 é tema de debate na Casa da Terra

Com a finalidade de responder e debater a indagação sobre qual será a qualidade de vida em Torres, no ano de 2050, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Torres-COMMAM promove o evento Painel Torres 2050. A atividade vai ocorrer no dia 28 de junho, quinta-feira, às 19h, na Casa da Terra (Rua José Antonio Picoral com XV de Novembro). A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Torres, Cultural FM e Água Mineral Santo Anjo. O Painel é aberto ao público, não é necessário fazer inscrição.

Serão cinco painéis com representantes das áreas da história, sustentabilidade ambiental, engenharia arquitetura e empresariado. Conforme colocam os organizadores, “por uns instantes, tente imaginar 2050”. E neste momento, “como estará o mundo? O Brasil? E a sua cidade? O Painel Torres 2050 se propõe ao desafio não só de tentar responder estas perguntas, mas também de debatê-las.

PAINELISTAS

Com a mediação de Nelson Peres, da Cultural FM, o tema será abordado pelos seguintes painelistas: Lara Lutzenberger, filha do ambientalista José Lutzenberger, presidente da Fundação Gaia, legado de Lutzenberger; Leonardo Gedeon, historiador, pesquisador e educador; Marcelo Koch, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Torres, do Conselho Municipal do Plano Diretor; Eraclides Maggi, empresário da construção civil, presidente da Associação dos Construtores e Empreendedores de Torres e Marco Antonio Collares Machado, engenheiro civil, fundador e presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Litoral Norte.