Prefeitura qualifica a gestão de servidores

Realizado com o objetivo de esclarecer os procedimentos e métodos de avaliação de desempenho no estágio probatório, o Seminário de Estágio Probatório aconteceu nos dias 27 e 29 de junho, na Casa da Terra. Tal avaliação constitui uma etapa fundamental na gestão de pessoas. Este processo irá determinar se o servidor é capacitado para tornar-se estável no cargo público e garante a exoneração dos ineficientes. O evento contou com a presença de cerca de 67 servidores.

Na quarta-feira, 27, a programação foi voltada para os novos servidores e nesta sexta-feira, 29, aos avaliadores. O seminário busca apresentar o método de avaliação objetiva da capacidade do servidor no cargo, a fim de determinar a sua permanência ou não, no serviço público. Além disso, é uma ocasião colaborativa com o servidor em sua inserção. O seminário auxilia o ingressante na integração enquanto parte fundamental da instituição, além de oferecer informações gerais sobre o funcionamento da Prefeitura Municipal e sobre as carreiras.

O evento foi uma ação da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas, Comissão Especial de Estágio Probatório e Comissão da Escola do Servidor.