CRM viabiliza oficina de arte e terapia para usuárias

Com o propósito de oferecer uma terapia que vise fortalecer as mulheres vítimas da violência doméstica, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau está viabilizando todas as sextas-feiras à tarde, a Oficina de Arte “Mosaicando Sentimentos”. A iniciativa conta com a participação de 12 usuárias do CRM, entre elas, mulheres do regime semiaberto que à noite devem dirigir-se ao Presídio Estadual Feminino de Torres.

Conforme a coordenadora do Centro, Claudia Biasi, a Oficina funciona como uma ferramenta para encorajar estas mulheres através de um momento terapêutico. Por meio da aprendizagem da técnica do mosaico, é possibilitado um espaço de reflexão no CRM. Para as apenadas, a atividade é ainda mais importante, porque além de revigorar a vítima de violência ainda contribui para a sua reinserção social.

A Oficina é resultado da parceria do CRM com o trabalho voluntário da professora Flávia Chaves que possui qualificação em mosaico pela Scuola Mosaicistis del Fruuly em Spilembergo (Itália). A iniciativa conta ainda com a parceria da Ulbra que coopera no acompanhamento das usuárias com a atuação de uma estagiária de Psicologia. A coordenadora do Centro exibe o primeiro quadro concluído pelo grupo neste projeto.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo