Abastecimento de água é pauta promovida pela Prefeitura no Jacaré

A Prefeitura realizou na última quarta-feira, 25 de julho, reunião com os moradores do Jacaré para tratar sobre o abastecimento de água. O encontro ocorreu no Salão Comunitário do local, reunindo cerca de 30 moradores. O objetivo foi de esclarecer aos moradores o andamento da obra. Na reunião que contou com a presença do prefeito Carlos Souza, ficou encaminhada a criação de uma comissão provisória que deverá criar uma associação para administrar o abastecimento de água.

Conforme o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Gerson Nardi, o processo do abastecimento se resume em três etapas. A primeira, da criação dos poços, está concluída. Atualmente o trabalho está na segunda fase que consiste em levar a água do poço até a caixa d”água. Já tem recursos da área estadual para a iniciativa que se encontra em processo licitatório. A terceira etapa será a da distribuição da água nas torneiras, obra que deverá ser realizada com recursos da Funasa- Fundação Nacional de Saúde. O projeto está em elaboração na Prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, não é possível definir uma data para conclusão da obra, porém, garante que a administração municipal está empenhada nesta conquista. Hoje, o abastecimento do lugar é feito por meio de nascente, vertente e ponteira, colocando em risco a saúde da população. A Secretaria vai auxiliar os moradores na construção de uma associação no Jacaré, que vai administrar o custo do abastecimento de água e sua manutenção, método que já existe em outras comunidades rurais torrenses.