Abastecimento de água é pauta promovida pela Prefeitura no Jacaré

A Prefeitura realizou na última quarta-feira, 25 de julho, reunião com os moradores do Jacaré para tratar sobre o abastecimento de água. O encontro ocorreu no Salão Comunitário do local, reunindo cerca de 30 moradores. O objetivo foi de esclarecer aos moradores o andamento da obra. Na reunião que contou com a presença do prefeito Carlos Souza, ficou encaminhada a criação de uma comissão provisória que deverá criar uma associação para administrar o abastecimento de água.

Conforme o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Gerson Nardi, o processo do abastecimento se resume em três etapas. A primeira, da criação dos poços, está concluída. Atualmente o trabalho está na segunda fase que consiste em levar a água do poço até a caixa d”água. Já tem recursos da área estadual para a iniciativa que se encontra em processo licitatório. A terceira etapa será a da distribuição da água nas torneiras, obra que deverá ser realizada com recursos da Funasa- Fundação Nacional de Saúde. O projeto está em elaboração na Prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, não é possível definir uma data para conclusão da obra, porém, garante que a administração municipal está empenhada nesta conquista. Hoje, o abastecimento do lugar é feito por meio de nascente, vertente e ponteira, colocando em risco a saúde da população. A Secretaria vai auxiliar os moradores na construção de uma associação no Jacaré, que vai administrar o custo do abastecimento de água e sua manutenção, método que já existe em outras comunidades rurais torrenses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content