Tem “Minha Prainha” nesta quarta-feira, feriado de São Domingos

Atendendo solicitação do público, o Programa Minha Prainha voltou, em edição especial, nesta quarta-feira, 8 de agosto, feriado de São Domingos. A iniciativa vai ocorrer das 9h às 18h. Comemore o feriado do padroeiro de Torres neste Espaço Coletivo de Lazer, com muitas atividades na Praça Borges de Medeiros e numa via da Avenida Beira-Mar exclusiva para você! Venha para a Prainha! Traga o chimarrão, a cadeira, chame os familiares, traga o animal de estimação, enfim, compareça! A maior atração da cidade, que são os balões coloridos, deverão estar presentes encantando moradores e visitantes com o voo cativo.

Entre as atividades previstas, o Programa terá às 10h, aula de Kangoo Jump com a professora Bianca Matos. A partir das 10h, ocorrerá distribuição de mudas por meio do projeto Semear. Às 11h está prevista a chegada do 4º Passeio Ciclístico de São Domingos. Às 14h ocorre novamente a distribuição de mudas pelo Semear. Às 16h será realizada aula de Zumba com a professora Cibele.

Das 9h às 14h, o espaço contará com ações da Secretaria Municipal de Saúde na tenda “Mais Saúde na Minha Prainha”. Serão oferecidos teste de hemoglicoteste (em jejum), aferição de PA, teste de Snellen (acuidade visual), orientação sobre a saúde dos dentes, com a presença do  Bocão e do Dentão,  distribuição de kits e  participação  do SAMU. No espaço também acontecerão demais orientações de saúde e amamentação, atividades alusivas ao mês da amamentação “Agosto Dourado”. A tenda acolherá o “Momento Beleza” com a presença de maquiadoras voluntárias.

Ainda estão previstas a exposição de artesanato, com a participação do pessoal da Casa da Terra, e a mostra de produtos da agricultura familiar torrense, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca. Para a alegria da criançada, a feira de doação de filhotes, promovida pela ONG Via Lar, estará nesta edição do Minha Prainha. A iniciativa do Minha Prainha é da Prefeitura de Torres, por meio da Diretoria de Juventude, ligada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.