Diálogo propositivo marca encontro do prefeito com as professoras

Na tarde dessa última quinta-feira, 9 de agosto, o prefeito Carlos Souza promoveu um encontro com as diretoras de todas as escolas de ensino fundamental e de ensino infantil. O propósito foi de dialogar com as servidoras sobre a rotina do trabalho, com a finalidade de viabilizar as demandas da comunidade. Junto com as professoras estavam a secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Souza Gedeon, e a diretora pedagógica Jocélia Espíndula.

Na oportunidade, foram encaminhadas questões pontuais das escolas e tratados assuntos gerais, como de pessoal, informática e manutenção dos prédios. Foi abordada ainda a participação dos pais nas escolas. O prefeito sinalizou a disponibilidade de participar de algumas assembleias escolares com o propósito de melhor aproximar, pais, mestres e estudantes. Neste bate-papo com as professoras, Carlos Souza destacou que nem sempre a solução do problema está na área orçamentária e sim na habilidade do gestor.

Para melhor viabilizar as demandas das escolas, a presidente do Conselho, salientou a necessidade das gestoras realizarem projetos consistentes, munidas de muitos dados. Na ocasião, o prefeito destacou que a venda do prédio Arara Azul, edifício onde atualmente está instalada a Secretaria Municipal de Educação, trará verba para a Educação. Salientou que a venda do prédio tem como objetivo investir exclusivamente em obras que qualifiquem o ensino no município. Ao todo, participaram destre encontro com o prefeito, 17 diretoras, nove de Emeis e oito de Escolas Fundamentais.