“Dança em Cena” reúne público de 150 pessoas

Visando a valorização da arte da dança, foi realizada a mostra “Dança em Cena” nos dias 10 e 11 de agosto, sexta-feira e sábado, reunindo grupos do segmento em Torres na Casa da Terra. No evento da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, os artistas participantes exibiram seus diferentes estilos, tendo a oportunidade de promover seu meio artístico. A mostra foi aberta ao público, com cerca de 150 presentes em cada dia de realização.

Na sexta-feira foi promovido um Colóquio com representantes das companhias de dança, com o intuito de debater temas como “A importância da dança no desenvolvimento infantil”, “A dança no contexto cultural da cidade e do turismo”, “A capacitação profissional dos atuantes na cidade” e “A importância da dança folclórica na região”.

No sábado aconteceram as apresentações do CTG Querência das Torres, do grupo Estúdio Paula Schreck Dança e Movimento, Cia Inge e Margot de Carlo, Grupo de Dança Luciana Abel, Estúdio de Dança Pliê, D & Paula Ballet, CTG Porteira Gaúcha e Cia Natália Mahaila.

No final das apresentações, a coordenadora de Cultura, da Secretaria, Maria do Carmo Conforti Rodrigues, agradeceu a parceria dos participantes para a concretização do “Dança em Cena”. Conforme ela, o êxito da atividade resultou deste trabalho em conjunto.