Em agosto e setembro, escolas municipais recebem Exposição Itinerante 18 anos de Feira do Livro de Torres

Durante todo o mês de agosto e setembro, escolas fundamentais e de educação infantil recebem a Exposição Itinerante 18 anos de Feira do Livro de Torres. O objetivo é difundir e motivar no meio estudantil municipal a importância da realização do evento que ocorrerá na cidade entre os dias 9 e 14 de outubro. A trajetória do evento é contada por meio de cartazes de divulgação das Feiras, exibidas em formato de balão. O projeto é executado pela Secretaria de Cultura e do Esporte e Secretaria de Educação.

O projeto busca estimular a apropriação da 18ª Feira por parte desta comunidade, provocando maior participação e divulgação da iniciativa. A Feira do Livro da cidade de Torres já possui uma trajetória que muito orgulha a comunidade. Para que cada vez mais possa continuar a orgulhar, é dever passar para as futuras gerações este amor por eventos desta magnitude e poder contar como tudo começou. O projeto iniciou no dia 1º de agosto e a previsão é que se estenda até o dia 28 de setembro.

O objetivo deste projeto é fazer com que o aluno possa se sentir parte ativa da 18º Feira do Livro de Torres e desta maneira divulgue a atividade através de seu desenho ou vídeo. Utilizando a exposição como fonte de inspiração dos alunos, a ideia é que os alunos até o 5º ano produzam desenhos e os alunos a partir do 6º ano farão vídeos também inspirados na exposição. Os desenhos e vídeos serão usados como materiais de divulgação pela Prefeitura. A exposição composta de seis painéis em formato de balão com 12 fotos de anos anteriores das edições da Feira do livro.

O projeto já foi desenvolvido nas Emeis João XXIII e Alcininho e na Escola de Ensino Fundamental Alcino Pedro Rodrigues. Atualmente se encontra no Zona Sul, ficando com a Exposição até o dia 15, quarta-feira. É esta a agenda da atividade:
Dias 15 a 17 de agosto- Sadi Pipet de Oliveira
Dias 17 a 22 de agosto- Stan