Com sucesso, Assistência Social lança o Projeto “CRAS em Movimento”

Com o objetivo de aproximar as famílias já cadastradas com a política de assistência social no território onde vivem, foi lançado na última terça-feira, 7 de agosto, o Projeto “CRAS em Movimento” no bairro São Jorge contemplando também os bairros Centenário e Faxinal. Das 80 famílias cadastradas, participaram cerca de 40 famílias durante o evento.

A secretária Neusa Carlo abriu o evento enfatizando a importância de alcançar o maior número de pessoas, levando os serviços disponibilizados pela política de assistência social até a comunidade. Alguns usuários manifestam dificuldade em fazer esta aproximação.

Após foi realizado uma dinâmica de descontração com um educador social e em seguida uma conversa com os técnicos do CRAS ( Psicólogo e Assistente Social) com a finalidade de incentivar as famílias na melhoria de vida, mudanças de hábito, economia doméstica e perspectiva de vida.

Foram disponibilizados também cama elástica para as crianças, doações de agasalhos e informações a respeito dos serviços da política da Proteção Social Básica (PSB), como Programa Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Benefícios Socioassistenciais e apresentado a proposta dos grupos de PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família que ocorrerão a cada 15 dias.

O primeiro grupo aconteceu nessa última terça-feira, 14 de agosto. O próximo já está marcado para dia 28 de agosto, das 14 h às 16 h, no Salão ao lado do ESF São Jorge.
Em breve outros bairros serão contemplados também. A ação é mais um projeto do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Torres.