Participe do projeto “Esqueça um Livro” na próxima segunda-feira

Nesta próxima segunda-feira, 20 de agosto, ocorre em Torres uma grande atividade com o objetivo de espalhar conhecimento pela cidade. Trata-se do projeto “Esqueça um Livro” que consiste em incentivar a leitura esquecendo livros em lugares públicos. Basta esquecer o livro, escrever um recadinho para que a pessoa que encontrar entenda o projeto e, com essa pequena atitude, espalhar conhecimento. A iniciativa replica um movimento mundial que reúne voluntários. A ação é alusiva a 18ª Feira do Livro de Torres que ocorre entre os dias 9 e 14 de outubro no Parque do Balonismo.

É simples e fácil participar, basta a gente “esquecer” livros nos lugares que escolher. A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte convida todos os torrenses a fazerem parte dessa iniciativa. A recomendação é que os livros sejam deixados em local de movimento como supermercados, padarias, restaurantes, pontos de ônibus, bancos de praças, entre outros. O lugar fica a seu critério, mas não deixe de participar e incentivar. No bilhete, deve constar que o livro seja repassado depois da leitura.  Quem encontra, leva para casa e depois esquece também. E o conhecimento se espalha.

Vai ser muito mais legal ainda, se você, junto com o livro, escrever um bilhetinho bem objetivo, direcionado à pessoa que encontrá-lo, explicando o projeto. Por exemplo, você pode escrever da seguinte forma: Ei, você que achou este livro! Agora ele é seu e espero que goste! Esta iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento. Depois de terminada a leitura, o processo começa de novo. Na segunda-feira, tire uma foto dos livros esquecidos e marque a Fanpage da Prefeitura de Torres: facebook.com/prefeituradetorres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência