Administração Municipal apresenta aplicativo “Fala,Cidadão” aos vereadores

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, o prefeito Carlos Souza, acompanhado da Diretoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, reuniu-se com os vereadores e seus assessores para apresentar o mais recente canal de comunicação utilizado pela administração municipal para aproximar-se da população. Trata-se do aplicativo “Fala, Cidadão” lançado oficialmente no dia 14 de agosto. Foi explicado que este é o programa que o morador deve usar para fazer reclamações e apresentar sugestões para a Prefeitura. Na oportunidade, os vereadores foram convidados a baixar o aplicativo e orientados sobre o uso. Na oportunidade, o prefeito salientou que tudo terá resposta e será dado o devido encaminhamento para solução, dentro das condições da Prefeitura.

Com o propósito de trabalhar em sintonia com a Câmara Municipal, a diretora de Comunicação, Priscila Gamba também expôs sobre a estrutura do setor de Comunicação e Marketing e os canais de comunicação, como o Site, Facebook, Instagram, Youtube, o Fala,Cidadão e sites especiais como o do Balonismo e do Geoparque. A operacionalidade do aplicativo foi apresentado pelo prefeito, por Priscila Gamba e pelo secretário de Administração, Fernando Paz. Também participaram do encontro, alguns secretários municipais. O prefeito destacou que além de falar com o munícipe, o novo suporte tecnológico vai contribuir para eleger as principais demandas da comunidade. Todas as Secretarias tiveram um servidor capacitado para responder às demandas.

De uma maneira geral, os vereadores aplaudiram a iniciativa da Prefeitura. O vereador Gimi foi ainda mais longe, disse que era uma atitude corajosa da administração municipal. Na reunião coordenada pelo presidente da Câmara, Fábio da Rosa, foi orientado aos interessados que devem baixar o aplicativo “Fala, Cidadão!”, através do Google Play ou App Store e selecionar a categoria que pretender abordar e criar a ocorrência, Toda ocorrência vai gerar um protocolo online que servirá como documento do processo. Algumas cidades paulistas e cariocas já utilizam este aplicativo com êxito. No Estado, uma delas é Gramado. Por meio do site da Prefeitura, a população também poderá acessar o aplicativo em www.torres.rs.gov.br/fala-cidadao.