Em parceria, Prefeitura e Associação realizam melhorias na Praia Paraíso

A praia Paraíso está recebendo uma grande força-tarefa por todos os setores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. As melhorias realizadas resultam também da parceria da Associação dos Moradores da Paraíso. Esta é a segunda fase do programa “Meu Bairro Melhor”. Na última sexta-feira, 17 de agosto, o prefeito Carlos Souza esteve acompanhando os trabalhos, junto com o presidente da entidade, Wilson Dias, e o diretor Luiz Paulo Lisboa. De acordo com os moradores, há mais de 15 anos, a comunidade esperava por uma iniciativa de tamanho alcance. Equipes de saneamento, limpeza urbana e iluminação pública da Secretaria estão no local. Os líderes comunitários agradecem à Prefeitura pelas melhorias e parceria.

A principal revitalização desta Praia foi a recuperação do calçamento na Avenida Caxias do Sul, resultado da cooperação entre a administração municipal e a Associação. Toda a extensão desta Praia deverá ser renovada com ações de limpeza, capina, recolhimento de galhos, tapa-buracos, abertura de valos, colocação de canos, pintura de meios-fios e vistoria na iluminação pública, enfim, todo tipo de cuidado que contribuirá para a qualidade de vida dos moradores e veranistas.

Quando foi relançado o projeto do “Meu Bairro Melhor”, o secretário Davino Lopes, das Obras e Serviços Públicos, explicou que o trabalho é direcionado para determinadas regiões através de um levantamento realizado pelas equipes da Prefeitura com base em solicitações encaminhadas pela comunidade. “A medida vai responder aos pedidos feitos pela comunidade local”, garantiu. No caso da Paraíso, o prefeito Carlos Souza já esteve reunido com a Associação por mais vezes para debater estas demandas. De acordo coma entidade, a praia Paraíso conta com cerca de 700 casas, sendo 10% de moradores fixos. Dos veranistas, a maior parte é proveniente de Caxias do Sul. A Prefeitura também agradece à Associação, destacando a importância do trabalho em conjunto.