Prefeitura amplia EMEI, beneficiando 30 famílias

Nos próximos dias, a Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação vai chamar 30 crianças que se encontram na lista de espera da Escola Municipal de Educação Infantil Salinas. A boa notícia resulta da criação de um anexo à EMEI, com o aluguel de uma ampla sala localizada ao lado da tradicional sede. Em clima festivo, o anexo foi inaugurado nesta segunda-feira, 20 de agosto, às 8h, com a presença de pais e crianças que já frequentam o espaço. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza agradeceu a parceria de todos que contribuíram para esta melhoria e disse que a Prefeitura está empenhada em oferecer mais vagas na área da educação infantil.

O novo espaço será utilizado pelo Maternal 2, crianças em torno de 3 anos. Com o anexo, a EMEI Salinas alterou a disposição de suas salas, explicou a diretora Michele de Matos Teixeira, satisfeita com a melhoria. Disse que atualmente a Escola acolhe 83 crianças e que 30 vagas é significante, para a região. A principal demanda de vagas nas EMEIS na Central de Vagas da Educação são crianças entre 1 e 2 anos.

A secretária municipal de Educação, Sílvia Pereira Teixeira, também falou do empenho na busca por espaço. Agradeceu ao trabalho da equipe da Secretaria, responsável pela reforma, exaltou o comprometimento da direção e professores e ainda reconheceu a parceria do Conselho de Pais e Mestres da Escola. Por sua vez, o prefeito também disse que esta iniciativa era resultado de muitas mãos, agradecendo a todos os envolvidos. “Só sonhar não resolve, temos que ter atitude”, disse. Participaram do evento, secretários municipais, a ex-diretora Tereza Coser, a coordenadora pedagógica das EMEIS, Fernanda Paim, e a ,presidente do CPM, Cristina Acosta.