Rua Caxias do Sul e Praça José Quartiero recebem melhorias da Prefeitura

Neste último sábado pela manhã, 18 de agosto, o prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, e outros assessores, esteve na Rua Caxias do Sul verificando importante ação. Atendendo antiga demanda da população, foi aberto um trecho da Rua que está facilitando em muito a mobilidade de pessoas e veículos. Deste local obstruído foram retirados 22 caminhões de lixo e colocados 20 caminhões de saibro. Outra melhoria foi realizada pela Secretaria de Obras, na região, nesta quinta-feira, 23 de agosto, com a revitalização da Praça José Quartiero, na Avenida Independência.

A limpeza geral da Praça Quartiero foi acompanhada pelo secretário Davino Lopes junto com o vereador Val Bresolin. Dois caminhões, uma retroescavadeira e cerca de 20 colaboradores encontravam-se no local na tarde desta quinta. Entre as melhorias na área, a Caxias do Sul está sendo alargada no entorno da Praça. Neste sábado, 25 de agosto, outra significante ação vai ocorrer no local. Por meio do Programa Sesc de Voluntariado, a Praça receberá melhoramentos. A Secretaria de Obras vai colaborar com a iniciativa, através de mão de obra e contribuição de areia, tintas, grama, madeira e gasolina.

Os moradores da região receberam com alegria as melhorias na Caxias e na Praça. O morador Pedro Rocha, que reside na Caxias, nº 1818 e Eustáquio Francisco da Luz, nº 1828, comentaram que a abertura da Rua melhorou em muito a circulação na área. “Ficou bom agora, a gente corta caminho”, disse Pedro. Eustáquio elogiou as iniciativas, dizendo que é um começo. “Sugiro que também consigam diminuir os alagamentos na área”. Conforme o secretário Davino, já está sendo construída na região, uma parceria da Prefeitura com os moradores para realização de obra de drenagem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência