Rua Caxias do Sul e Praça José Quartiero recebem melhorias da Prefeitura

Neste último sábado pela manhã, 18 de agosto, o prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, e outros assessores, esteve na Rua Caxias do Sul verificando importante ação. Atendendo antiga demanda da população, foi aberto um trecho da Rua que está facilitando em muito a mobilidade de pessoas e veículos. Deste local obstruído foram retirados 22 caminhões de lixo e colocados 20 caminhões de saibro. Outra melhoria foi realizada pela Secretaria de Obras, na região, nesta quinta-feira, 23 de agosto, com a revitalização da Praça José Quartiero, na Avenida Independência.

A limpeza geral da Praça Quartiero foi acompanhada pelo secretário Davino Lopes junto com o vereador Val Bresolin. Dois caminhões, uma retroescavadeira e cerca de 20 colaboradores encontravam-se no local na tarde desta quinta. Entre as melhorias na área, a Caxias do Sul está sendo alargada no entorno da Praça. Neste sábado, 25 de agosto, outra significante ação vai ocorrer no local. Por meio do Programa Sesc de Voluntariado, a Praça receberá melhoramentos. A Secretaria de Obras vai colaborar com a iniciativa, através de mão de obra e contribuição de areia, tintas, grama, madeira e gasolina.

Os moradores da região receberam com alegria as melhorias na Caxias e na Praça. O morador Pedro Rocha, que reside na Caxias, nº 1818 e Eustáquio Francisco da Luz, nº 1828, comentaram que a abertura da Rua melhorou em muito a circulação na área. “Ficou bom agora, a gente corta caminho”, disse Pedro. Eustáquio elogiou as iniciativas, dizendo que é um começo. “Sugiro que também consigam diminuir os alagamentos na área”. Conforme o secretário Davino, já está sendo construída na região, uma parceria da Prefeitura com os moradores para realização de obra de drenagem.