Prefeitura e Clubes dialogam sobre formatação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo já tem data para começar em Torres: dia 16 de setembro. Neste mês de agosto, o assunto é tema de debate entre a Prefeitura e representantes de Clubes de Futebol, que estão juntos construindo o evento com o objetivo de incentivar a prática desportiva e criar opção de lazer e entretenimento à comunidade de Torres. No dia 23, o prefeito Carlos Souza reuniu-se com os Clubes que integram a Liga de Futebol Torrense. Em breve, deve ser divulgada a formatação do Campeonato.

Além do prefeito, participaram desta última reunião, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandre Porcatt, o diretor de Esportes, Dérick Machado, a procuradora-geral do município, Pâmela Souza, o presidente da LIFT, Igor Beretta, os vereadores Zete Silveira, Carlos Jacques e um grande número de atletas de diferentes times. A Sala de Reuniões ficou lotada.

Os participantes discutiram vários temas ligados ao Campeonato, como segurança, arbitragem, premiações e outros detalhes técnicos. Ficou acertado que todos os times integrarão as categorias de aspirante e de titular. Este ano o Campeonato deve contar com equipes tradicionais, porém em um formato mais ousado. O formato foi apresentado pelo presidente da LIFT e aceito por todos os demais clubes que a compõe.

Foi com o propósito de oferecer um evento bem estruturado é que a Prefeitura promoveu a reunião para escutar todos os interessados. No bate-papo realizado, ficou consolidada a parceria que em breve terá seu formato divulgado. A reunião foi muito produtiva, evidenciando que a iniciativa privada em conjunto com o poder público resulta em crescimento positivo para o esporte e toda comunidade torrense. Conforme Tafarel, representante do Clube Guarani, encontros como este do dia 23, fazem crescer o esporte no município.