Vinte tablets serão distribuídos aos agentes comunitários de saúde em Torres

Vinte tablets Samsung serão distribuídos nos próximos dias aos agentes comunitários de saúde em Torres. O uso de novos tablets vai dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades, sendo usado durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual já que alguns equipamentos estavam danificados. Na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto, o prefeito Carlos Souza, e a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, receberam o material. Satisfeitos, manusearam os equipamentos, salientando que a iniciativa vai agilizar o trabalho com a comunidade.

De acordo com a coordenadora das unidades de saúde de Torres, Alexandra Flores da Cunha, os dados coletados nas ruas, com os tablets, vão facilitar o planejamento de ações, permitindo que a equipe da unidade esteja mais próxima da população. “Com o uso dos tablets o trabalho do agente comunitário de saúde ficará mais produtivo e ágil, pois as informações serão enviadas para o Ministério da Saúde em dia, o agente não terá que preencher vários formulários em papel e com isso poderão assistir um maior número de famílias no município”, Ao todos são 32 agentes e todas já estão capacitadas a utilizar o equipamento.