Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018 começa dia 16 de setembro

Começa em Torres, dia 16 de setembro, domingo, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018. A rodada inicia no Complexo Esportivo Mar Azul (bairro Getúlio Vargas) com o confronto do Mar Azul e Panela nas categorias Aspirante e Titular, respectivamente com partidas marcadas para às 13h15min e 15h15min. A realização do evento é uma parceria da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, e da Liga de Futebol Torrense-LIFT. Com a cooperação firmada, a previsão é de que ocorra o maior Campeonato dos últimos anos.

Participarão do Campeonato 12 Clubes. Já estão divulgadas as três primeiras rodadas. A formação foi construída pela Prefeitura e LIFT que neste mês de agosto, trataram do assunto em encontros que contou com a participação do prefeito Carlos Souza, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandre Porcatt, do diretor de Esportes e Clubes, Dérick Machado, entre outros O objetivo é de incentivar a prática desportiva e criar opção de lazer e entretenimento à comunidade de Torres.

Nestas ocasiões, os participantes discutiram vários temas ligados ao Campeonato, como segurança, arbitragem, premiações e outros detalhes técnicos. Foi com o propósito de oferecer um evento bem estruturado é que foi firmada esta parceria. Conforme o prefeito e representantes dos Clubes, a colaboração consolidada evidencia que a iniciativa privada em conjunto com o poder público resulta em crescimento para o esporte e toda comunidade torrense, possibilitando maior difusão do desporto no município.