Tem “Minha Prainha” neste próximo domingo

Neste domingo, 2 de setembro, será realizada mais uma edição do Programa Minha Prainha, das 9h às 18h. Muitas atividades esperam ppr você na Praça Borges de Medeiros e numa via da Avenida Beira-Mar. Venha para a Prainha! Traga o chimarrão, a cadeira, chame os familiares, traga o animal de estimação, enfim, compareça! O destaque do domingo ocorre às 16h, quando o Programa vai integrar a gravação do comercial para RBS do MaraTorres, grande evento esportivo que acontecerá em Torres entre os dias 12 e 14 de outubro.

Na parte da manhã, na Praça, o espaço contará com ações da Secretaria Municipal de Saúde na tenda “Mais Saúde na Minha Prainha”. Serão oferecidos teste de hemoglicoteste (em jejum), aferição de PA, Teste de Snellen (acuidade visual), orientação sobre a saúde dos dentes, com a presença do Bocão e do Dentão e  distribuição de kits e participação  do SAMU. Prevista também a mostra de produtos da agricultura familiar torrense, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca. Para a alegria da criançada, a feira de doação de filhotes, promovida pela ONG Via Lar, estará mais uma vez no Minha Prainha. Ainda na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros deve estar presente com a tirolesa para as crianças brincarem.

Na parte da tarde, a mostra da agricultura familiar deve permanecer. Às 15h será realizado um aulão de Zumba com a professora Cibele e às 16h, acontece a gravação do comercial para RBS do MaraTorres. A maior atração da cidade, que são os balões coloridos, deverão estar presentes encantando moradores e visitantes durante a manhã e tarde. A iniciativa do Minha Prainha é da Prefeitura de Torres, por meio da Diretoria de Juventude, ligada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.