Em Torres, Posto Central faz neste sábado, mais um dia “D” para vacinação contra a pólio e o sarampo

Neste sábado, 1º de setembro, o Posto de Saúde Américo Muniz dos Reis, o Posto Central, ficará aberto das 8h às 17h, para um segundo dia “D” de vacinação contra a pólio e o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite deve terminar nesta sexta-feira, 31 de agosto. Porém, o Ministério da Saúde recomenda aos estados que não atingiram a meta de cobertura vacinal de suas crianças, devam abrir neste sábado, 1º de setembro. O Posto fica na Rua Alexandrino de Alencar, 631.

Devem se vacinar crianças maiores de 12 meses e menores de cinco anos incompletos, ou seja, até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que sejam levadas as cadernetas de vacinação das crianças. No caso de qualquer dúvida, os servidores da Saúde poderão prestar esclarecimentos.

Este ano, a vacinação é feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas, mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência