Guarda Municipal de Torres participa de curso de Defesa Pessoal

A Prefeitura de Torres encerrou nesta quinta-feira, 30 de agosto, Curso de Defesa Pessoal e Técnicas de Mobilização oferecido à Guarda Municipal de Torres. Conforme o diretor da GM, Jairo Morelle, a iniciativa atende o propósito da gestão de qualificar o quadro dos servidores e também o clamor da população que anseia por mais segurança pública. A promoção foi da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, por meio da Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas. A Guarda Municipal de Torres é formado por 48 servidores de quadro.

O curso foi ministrado a partir de uma parceria entre a Guarda local e o mestre Cezar Nunes, da Escola Chungdokwan, de São Leopoldo, instrutor há 25 anos da Polícia Civil . Foi transmitido aos participantes, as mais modernas técnicas de defesa, com a utilização de diversos tipos de técnicas e equipamentos como extensão do combate tático de imobilização, gerenciamento de crises e conflitos, condução e outros, que são utilizadas atualmente pelas mais modernas forças de agentes aplicadores da lei e da ordem pública.

O curso teve carga horária de 16h e realizado no Centro de Eventos do Balonismo. No fim da tarde desta quinta-feira, os participantes receberam certificados da capacitação durante cerimônia informal. Carina Cardoso Machado, 34 anos, por enquanto, a única mulher integrante da Guarda, comentou que “ é gratificante participar de um curso de aperfeiçoamento” Estavam presentes no ato, o secretário de Administração, Fernando Paz, a diretora de Gestão, Helvia Sanae Mano, o vereador Carlos Jacques, representando a Câmara Municipal, e o mestre Cezar Nunes.