Mais um passo para a liberação de recursos para obras em Torres

Com o objetivo de agilizar a liberação de recursos para obras importantes a serem realizadas em Torres, o prefeito Carlos Souza e o secretário de Planejamento, Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges estiveram recentemente no Badesul. A reunião com o engenheiro Everton Monteiro, também foi acompanhada pela diretora de Captação de Recursos e Projetos da Prefeitura de Torres, Juliana Carniel, e teve como pauta a entrega de documentos para os últimos ajustes técnicos nos projetos do pacote de obras de infraestrutura urbana e turística, com investimentos que somam R$ 5.895.356,71. O próximo passo é a aprovação técnica e a liberação do financiamento para quem sejam realizadas as licitações pela Prefeitura e início das obras. O prazo do Badesul para avaliação técnica é de até 90 dias.

Antes da reunião com o Badesul, o prefeito Carlos Souza junto com secretário Matheus Junges cumprimentaram a equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento pelo empenho e dedicação em providenciar os ajustes adequados nos projetos para que a aprovação aconteça o mais rápido possível.

Com a liberação do crédito, serão realizadas as seguintes obras, que contemplam todas as regiões de Torres:

• Rua Araribóia (Entre Rua Santana e Rua São Pedro) – Reassentamento de pedra irregular

• Rua Humaitá (Acesso Praia Estrela do Mar) – Assentamento de pedra irregular

• Rua Carlos Souza (Entre Av. do Riacho e Rua Navegantes) – CBUQ

• Rua Joaquim Hoffmeister (Entre Rua José Osório Cabral e Av. Benjamin Constant) – CBUQ

• Morro do Farol – Revitalização – PAVS

• Morro do Farol – Drenagem

• Parque de Balonismo – revitalização e paisagismo, construção de pavilhão, construção de terminal e cercamento do Parque

• 09 Playgrouds em Praças

• Loteamento Vista Nobre – Drenagem – Reassentamento de pedra irregular