Desfile Cívico homenageia os 30 anos do Balonismo

Neste 7 de Setembro, o público compareceu em peso para apreciar as comemorações da Independência que embelezaram as ruas da cidade. O Desfile Cívico teve início às 8h30 e lotou a Avenida Benjamin Constant durante toda a manhã, com as apresentações das Fanfarras, desfile das escolas e demais agremiações do município. Foram cerca de 50 entidades participantes, incluindo a Guarda e Secretarias Municipais, Brigada Militar e Bombeiros. O palco do evento foi na Praça Getúlio Vargas, onde ficaram as autoridades e homenageados.

Os temas da Semana da Pátria neste ano foram:
– Homenagem Nacional: 50 Anos do Projeto Rondon
– Homenagem Estadual : 100 Anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.
– Homenagem Municipal : 30 Anos de Balonismo em Torres

Participaram do desfile escolas municipais, estaduais e particulares, que trouxeram inventivas apresentações sobre os 30 Anos de Balonismo em Torres. Apresentaram-se com suas fanfarras as Escolas Recanto Alegre- APAE, Marcílio Dias, Jorge Lacerda, Mampituba, Quartiero, Sagrado e Alcino, além das bandas municipais de Três Forquilhas e Passo de Torres. Na ocasião foram feitas homenagens a algumas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Balonismo em Torres, entre eles, precursores, divulgadores e balonistas, o Pelotão do Balonismo.

“Movidos pela paixão do Balonismo, conseguimos transformar a realidade do Município e consolidar este que é hoje um dos maiores eventos do Estado. Realizamos em 2018, o maior Festival de todos os tempos, com um público superior a 350 mil pessoas. Tenho certeza de que no próximo ano, não será diferente”, declarou o Prefeito em seu discurso de abertura. “Cidadania é fazer parte da história da nossa cidade, contribuindo de forma positiva para transformar o lugar onde vivemos para melhor”, acrescentou.

Marcaram presença no desfile também o Projeto Primeiros Socorros na Escola e Geoparque,o Sesc, PROERD, Escoteiros, CTG Querência das Torres, Lions, Desbravadores Lobos da Ilha e Aventureiros Lobinhos e SENAC. Durante o desfile aconteceu a divulgação da 17ª do Livro, com o pelotão da Secretaria do Turismo, acompanhado da Patrona Léia Cassol e do Anfitrião, Professor Alfeu.

A organização do evento foi da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência