Desfile Cívico homenageia os 30 anos do Balonismo

Neste 7 de Setembro, o público compareceu em peso para apreciar as comemorações da Independência que embelezaram as ruas da cidade. O Desfile Cívico teve início às 8h30 e lotou a Avenida Benjamin Constant durante toda a manhã, com as apresentações das Fanfarras, desfile das escolas e demais agremiações do município. Foram cerca de 50 entidades participantes, incluindo a Guarda e Secretarias Municipais, Brigada Militar e Bombeiros. O palco do evento foi na Praça Getúlio Vargas, onde ficaram as autoridades e homenageados.

Os temas da Semana da Pátria neste ano foram:
– Homenagem Nacional: 50 Anos do Projeto Rondon
– Homenagem Estadual : 100 Anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.
– Homenagem Municipal : 30 Anos de Balonismo em Torres

Participaram do desfile escolas municipais, estaduais e particulares, que trouxeram inventivas apresentações sobre os 30 Anos de Balonismo em Torres. Apresentaram-se com suas fanfarras as Escolas Recanto Alegre- APAE, Marcílio Dias, Jorge Lacerda, Mampituba, Quartiero, Sagrado e Alcino, além das bandas municipais de Três Forquilhas e Passo de Torres. Na ocasião foram feitas homenagens a algumas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Balonismo em Torres, entre eles, precursores, divulgadores e balonistas, o Pelotão do Balonismo.

“Movidos pela paixão do Balonismo, conseguimos transformar a realidade do Município e consolidar este que é hoje um dos maiores eventos do Estado. Realizamos em 2018, o maior Festival de todos os tempos, com um público superior a 350 mil pessoas. Tenho certeza de que no próximo ano, não será diferente”, declarou o Prefeito em seu discurso de abertura. “Cidadania é fazer parte da história da nossa cidade, contribuindo de forma positiva para transformar o lugar onde vivemos para melhor”, acrescentou.

Marcaram presença no desfile também o Projeto Primeiros Socorros na Escola e Geoparque,o Sesc, PROERD, Escoteiros, CTG Querência das Torres, Lions, Desbravadores Lobos da Ilha e Aventureiros Lobinhos e SENAC. Durante o desfile aconteceu a divulgação da 17ª do Livro, com o pelotão da Secretaria do Turismo, acompanhado da Patrona Léia Cassol e do Anfitrião, Professor Alfeu.

A organização do evento foi da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação.