Prefeito e Caixa assinam repasse para obras e aquisições à agropecuária com valor acima de R$ 1 milhão

Nesta segunda-feira, 10 de setembro, o prefeito Carlos Souza assinou contratos de repasses com a Caixa Econômica Federal no valor aproximado de R$ 1 milhão e 300 mil. Ao todo são seis contratos, três voltados à execução de obras de infraestrutura turística e de planejamento urbano e os outros três contratos para aquisições de equipamentos de agroindústria, da patrulha agrícola e aquisição de implementos para a patrulha mecanizada.

O contrato de repasse que objetiva a execução de ações relativas ao turismo, contempla a revitalização da orla do município de Torres, voltado ao Molhes. Neste caso, a obra será realizada por intermédio do Ministério do Turismo. Também através deste Ministério será executada a revitalização do entorno da Lagoa do Violão.

Visando a realização de ações relativas ao planejamento urbano, a Caixa representou o Ministério das Cidades, na obras de pavimentação de via pública urbana , no caso, na Rua Flores da Cunha na Itapeva.

Por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento serão adquiridos equipamentos para agroindústria, patrulhas agrícolas e de implementos para patrulha mecanizada.

No processo assinado, o acesso às máquinas agrícolas e implementos é mais rápido. Com relação às obras, o procedimento agora é a elaboração dos projetos, seguido dos licenciamentos, a entrega dos projetos na Caixa para então, acontecer o processo licitatório.

Pela Prefeitura, participaram do ato de assinatura dos contratos de repasse, além do prefeito, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca. Pela Caixa, vindos de Porto Alegre, estavam o gerente de Filial, Iuri Jadovski; a coordenadora Graça Cristina Freire de Campos, a representante de Torres na Caixa, Bruna Gazzoni, e o gerente geral da Agência de Torres, Vinícius Souza Larrosa,