Avança revitalização nas Praias do Sul e moradores agradecem

Nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de setembro, a Praia Estrela do Mar está recebendo uma atenção especial da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Todas as ruas recebem serviço de roçada, capina, recolhimento de lixo e pintura de meios-fios. O trabalho realizado pela Prefeitura nas Praias do Sul iniciou no segundo semestre e deve estar concluído até 15 de outubro, quando a Secretaria de Obras reforça a atuação no Centro e bairros.

Recentemente foi concluído a operação na Praia Santa Helen. A moradora Teresinha de Fátima da Silva, moradora da rua de mesmo nome da Praia, número 859, elogiou a iniciativa, principalmente do aterro recolhido nas ruas estar sendo colocado na Praça da Santa Helena, atendendo pedido dos moradores. Disse que no caso desta Praia, a limpeza em geral não era realizada pela Prefeitura há 12 anos, “Eu até liguei para a Prefeitura, agradecendo o trabalho”, disse Teresinha.

Na operação da Estrela do Mar estão sendo utilizados duas retroescavadeiras, dois caminhões e um trator com capinadeira. Conforme o secretário Davino Lopes, se as condições do tempo permitirem, seguindo o cronograma, em breve, a equipe vai atuar nas Praias Real e Paraíso. Já ficaram com cara nova, as Praias da Itapeva Norte, Itapeva Sul, Gaúcha, Webber, Recreio e, por último, a Santa Helena. Nesta ação também são trocadas luminárias queimadas. O secretário garante que esta iniciativa nas Praias do Sul é a mais forte realizada pela Prefeitura nos últimos dez anos.