Samu de Torres eleita para capacitar Bases do Litoral

O Samu de Torres vai realizar um curso de capacitação das equipes de urgências e emergência para as Bases de todo o Litoral. O curso atende convite do Governo do Estado, por meio do Núcleo de Educação e Urgência do Rio Grande do Sul, por eleger o Samu de Torres, o mais adequada à legislação do Ministério da Saúde no Litoral. O curso será de 200h, com aulas teóricas e práticas. O convite foi apresentado pelos representantes do Núcleo em recente reunião realizada em Porto Alegre, na Escola de Saúde Pública.

O curso é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Escola e realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu, em todas as Coordenadorias Regionais de Saúde. Na 18ª CRS, onde encontra-se Torres, são 13 os municípios que contam com Base do Samu.

Em breve, para a aplicação do Curso, integrantes da Base de Torres devem se reunir com as Bases de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá. O Samu de Torres tem o enfermeiro Sílvio Severo como coordenador e o enfermeiro Leandro Freitas da Rosa, como responsável técnico. Ambos vão ministrar esta capacitação para as equipes do Litoral.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo