Melhoria na saúde de Torres: Prefeitura adquire ônibus para transporte de pacientes

O prefeito de Torres, Carlos Souza, e a secretária de Saúde, Suzana Machado, receberam nesta quarta-feira, 19 de setembro, ônibus zero km com 29 lugares, destinado ao transporte de pacientes da rede pública municipal para atendimento em Porto Alegre. A iniciativa representa mais conforto para os usuários e economia para o município que deixa de pagar o transporte. “Esta é mais uma conquista da administração municipal”, disse o prefeito.

Até o momento, o transporte para outras praças é realizado por uma Van e por ônibus pago pela administração municipal. O novo ônibus é da Marcopolo Volare, cabine dupla, com ar-condicionado, poltrona reclinável, rádio, dvd, bagageiro e porta pacotes. O investimento foi de R$ 275 mil.

A secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, explica que “neste ano de 2018 ao fazermos a gestão dos recursos vinculados, nos organizando no início do ano com o plano anual e registro de preços, conseguindo com isso adquirir o ônibus com recurso livre”. A proposta é de adquirir mais um ainda até o final de 2018. Esta é a intenção do prefeito.