Bolsa Família: confira data e local da pesagem do segundo semestre de 2018

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa as datas e locais da pesagem do segundo semestre deste ano aos beneficiários do Programa Bolsa Família. As informações referem-se aos residentes no município, que devem providenciar no acompanhamento das condicionalidades preconizadas pelo Ministério da Saúde para recebimento do benefício. Quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado. A nutricionista da Saúde, Gabrieli Monteiro, alerta aos beneficiários que no caso de alguma dúvida, devem procurar o agente comunitários de Saúde ou a Unidade de Saúde de seu bairro.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

No dia 14 de novembro, das 13h30 às 17h, os beneficiários devem procurar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, situada ,na Rua Joaquim Porto, 801. No ESF São Jorge, a pesagem será realizada no dia 1º de novembro das 13h30min às 17h. No ESF Curtume, ocorre no dia 7 de novembro, das 13h30 às 17h. No ESF São Braz, vai acontecer no dia 22 de novembro, das 8h30 às 11h30. E na Vila São João, a pesagem será realizada no dia 28 de novembro, das 15h30min às 17h.