Bolsa Família: confira data e local da pesagem do segundo semestre de 2018

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa as datas e locais da pesagem do segundo semestre deste ano aos beneficiários do Programa Bolsa Família. As informações referem-se aos residentes no município, que devem providenciar no acompanhamento das condicionalidades preconizadas pelo Ministério da Saúde para recebimento do benefício. Quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado. A nutricionista da Saúde, Gabrieli Monteiro, alerta aos beneficiários que no caso de alguma dúvida, devem procurar o agente comunitários de Saúde ou a Unidade de Saúde de seu bairro.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

No dia 14 de novembro, das 13h30 às 17h, os beneficiários devem procurar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, situada ,na Rua Joaquim Porto, 801. No ESF São Jorge, a pesagem será realizada no dia 1º de novembro das 13h30min às 17h. No ESF Curtume, ocorre no dia 7 de novembro, das 13h30 às 17h. No ESF São Braz, vai acontecer no dia 22 de novembro, das 8h30 às 11h30. E na Vila São João, a pesagem será realizada no dia 28 de novembro, das 15h30min às 17h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência