Encontro de Integração na Casa da Terra marca a Semana Municipal do Idoso em Torres

Mais de 50 idosos participaram nesta quarta-feira, 26 de setembro, de ação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para marcar a Semana Municipal do Idoso. Orientações sobre Saúde e os Direitos dos Idosos foram tratados no bate-papo realizado na Casa da Terra, a partir das 14h. A iniciativa é em celebração a Semana Municipal do Idoso instituída por lei para sua realização na última semana de setembro e alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

As orientações foram passadas pelos técnicos da Saúde e as Orientações de Direitos pela diretoria do Conselho. Atividades Físicas também foram abordadas pelos educadores da Secretaria de Assistência Social. Técnicos da Saúde estavam no local aferindo a pressão arterial e prestando outras informações aos interessados, sobre HIV e Hepatites A,B e C, atendimento prestado pelo SAE-Serviço de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os presentes estava a secretária de Assistência, Neusa Carlo, e integrantes da diretoria do Conselho como a presidente Ingrid Emmer, o vice-presidente Antonio Carlos Ayres e a secretária e assistente social, Vanessa Benedet. Os Grupos de Convivências dos Idosos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Praias Recreio e Itapeva também participaram do evento.

Na oportunidade, a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa distribui o Estatuto do Idoso e uma Cartilha abordando o resumo destes direitos. Também divulgaram o trabalho do Conselho, que se reúne regularmente, sempre na segunda quarta-feira do mês, às 9h, na sede do Cras-Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Joaquim Porto, 801. Ainda divulgaram o próximo evento que deverá reunir novamente os idosos em Torres: o Encontro Municipal da Pessoa Idosa que vai ocorrer dia 30 de outubro, a partir das 14h, também na Casa da Terra com a palestra show “Faça da vida um show”, dentro da programação da 6ª Mostra de Artes da Secretaria de Assistência Social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência