Neste Outubro Rosa, Prefeitura promove ações especiais de prevenção ao câncer de mama

Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também desmistificação da doença. Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio, destacam os técnicos da Saúde. O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher, e se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura. Neste mês de outubro, diversas ações ocorrerão dentro da edição do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas nas Unidades de Saúde. É esta a programação que está à espera das moradoras de Torres.

Todas as quartas-feiras, as Unidades de Saúde farão horário estendido para coleta de preventivo, solicitação de mamografia, orientações de promoção e prevenção da saúde da mulher.

* ESF São Francisco das 8h às 20h
* ESF São Jorge das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia)
* ESF José de Oliveira Santos (São Brás) das 8h às 20h
* ESF Manoel Bernardino dos Santos (Rio Verde) das 8h às 17h (sem fechar meio dia)
* ESF Padre Luiz Benine (Vila São João) das 8h às 20h
* ESF Sadi Pipet de Oliveira (Curtume) das 8h às 20h
* UBS Américo Muniz dos Reis (Posto Central) às segundas e quartas das 16h às 22h

Sábado:
* ESF São Francisco das 8h às 17h dia 20/10
* ESF São Jorge das 8h às 17h dia 06/10
* ESF José de Oliveira Santos (São Brás) das 8h às 17h dia 20/10
* ESF Manoel Bernardino dos Santos (Rio Verde) das 8h às 17h dia 20/10
* ESF Padre Luiz Benine (V.S.J) das 8h às 17h dias 20/10 e 29/10
* ESF Sadi Pipet de Oliveira (Curtume) das 8h às 17h dia 06/10
* UBS Américo Muniz dos Reis (Posto Central) das 8h às 18h dias 06/10 e 27/10

* SAE estará atendendo suas pacientes no dia 06/10 das 13h às 18h

-13/10- Caminhada Rosa, concentração às 9h na Praça XV com destino até o Parque do Balonismo onde estará acontecendo a XVIII Feira do Livro,

-13/10- Roda de conversa sobre superação do câncer de mama com histórias reais de mulheres que venceram o câncer, às 15h no palco da XVIII Feira do Livro,

– 20 e 21/10- Torneio de Futebol 7 alusivo ao Outubro Rosa na SAPT, inscrições na Scretaria Municipal de Cultura e Esportes,
– 21/10- Minha Prainha: Secretaria Municipal de Saúde na Luta contra o câncer de mama,
* Declare seu amor por você mesma! Campanha de prevenção contra o câncer de mama!
* Exposição dos artesanatos das mulheres da Frente de trabalho,
* Orientações sobre saúde da mulher,
* Lançamento da Revista SUPERARTE da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e

– 26/10-Coquetel de encerramento  “Cuidando das nossas mulheres” que consiste numa  tarde de reflexão e confraternização para as equipes da Secretaria de Saúde que trabalharam durante toda a campanha, no Salão de Eventos do  Hotel SESC/ Torres às 13h30min. Neste dia todas as Unidades de Saúde estarão fechadas no período da tarde.