Começa a festa da cultura em Torres: 18ª Feira do Livro abre nesta terça-feira

É nesta terça-feira, dia 9 de outubro, a abertura oficial da 18ª edição da tradicional Feira do Livro de Torres. Pela primeira vez o evento será realizado no Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo, que estará preparado para receber moradores e visitantes. Uma intensa programação foi montada para encantar o público de diferentes gostos e idades, focando além da literatura, com atrações da cultura em geral. A programação já começa às 8h, desta terça. O ato de abertura com a presença do prefeito Carlos Souza e autoridades, ocorre às 19h30min. Após a abertura, está programado um grande espetáculo, no palco da Feira, com a apresentação do Voice In, música a capela.

No ano em que completa sua maioridade, a Feira envolve toda a comunidade, com iniciativas como a “Vitrine Literária”, abraçada pelos estudantes e comerciantes. A 18ª edição vai ocorrer entre os dias 9 e 14 de outubro. O evento é promovido pela  Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Educação e Fecomércio Sesc Torres RS. Léia Cassol é a patrona da 18ª edição da Feira. A escritora tem obras voltadas ao público infantojuvenil, é paranaense, mas vive em Porto Alegre desde seus 16 anos. O anfitrião é o professor Constante  Alfeu de Luca, de Torres, com experiência de mais de 35 anos de ensino, conhecido como professor Alfeu. No ano em que completa sua maioridade, a Feira envolve toda a comunidade, com iniciativas como a “Vitrine Literária”, abraçada pelos estudantes e comerciantes.

Um dos destaques da Feira, este ano, é o grande número de sessão de autógrafos, serão 16 sessões, o maior de todas os eventos. Além da programação da Feira, muitas são as atividades paralelas: Projeto Conte Mais,Projeto Livro Solidário, Parque de Diversões, Espaço Agricultura Familiar e Casa da Terra, Exposição Palavra Ilustrada – A paz – IEL, Espaço Criança, Espaço Geoparque, Espaço Artes Plásticas, Espaço Web Feira e Unidade Móvel Senac, Encontro de Carros Antigos e Mara Torres. A programação completa da 18ª Feira do Livro está no site da Prefeitura de Torres.