Avança o processo para o abastecimento de água potável no Jacaré

Nessa última quarta-feira, 17 de outubro, o prefeito Carlos Souza assinou em Porto Alegre, na sede da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o termo aditivo ao convênio entre o Governo do Estado e o município de Torres, visando a construção de rede adutora de água no Jacaré. Com este ato, a Prefeitura pode dar início ao processo licitatório que consiste na segunda etapa do processo para a conquista da água no bairro.

O abastecimento de água no Jacaré se resume em três etapas. A primeira, da criação dos poços, está concluída. Atualmente o trabalho está na segunda fase que consta em levar a água do poço até a caixa d”água. Já tem recursos da área estadual para a iniciativa que vai avançar agora para o processo licitatório. A terceira etapa será a da distribuição da água nas torneiras, obra que deverá ser realizada com recursos da Funasa- Fundação Nacional de Saúde. O projeto está em elaboração na Prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, não é possível definir uma data para conclusão da obra, porém, garante que a administração municipal está empenhada nesta conquista. Hoje, o abastecimento do lugar é feito por meio de nascente, vertente e ponteira.