Serviço de iluminação pública apresenta ótimo resultado

A modernização da iluminação pública que hoje se intensifica em Torres foi destacada na manhã desta sexta-feira, 19 de outubro, pelo prefeito Carlos Souza, ao receber o último relatório de trabalho do Setor de Iluminação Pública. O setor é ligado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O prefeito salientou a adesão às lâmpadas de LED em vários pontos da cidade e o conserto de troca de lâmpadas serem realizados dentro de 48h. Na oportunidade, o prefeito elogiou a atuação eficiente da equipe por meio do responsável Daicir Caprara, conhecido por Catarina.

Entre as ações do Setor, foi salientada a modernização na Orla de Torres, que já tem iluminação de LED, assim como várias praças da cidade, caso da Praça Borges de Medeiros, na Prainha; da Pinheiro Machado e da Claudino Nunes Pereira, na Praia Grande, na Praça João Neves da Fontoura (Quatro Praças) e na Avenida Rio Branco. As lâmpadas de LED possuem maior luminosidade, garantindo mais segurança para a população. Além disso, são mais ecológicas, diminuem a manutenção e possuem maior durabilidade.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Obras Municipal e Serviços Públicos, já realizou mais de mil ações de manutenção corretiva e preventiva dos pontos de iluminação pública da cidade. Entre os serviços realizados diariamente, estão: troca de lâmpadas, cabos, implantação de luminárias e outros serviços essenciais. Com a responsabilidade de manter e ampliar a iluminação pública, a secretaria também realizou a extensão de 1.600 metros de rede, com a implantação de 54 postes.

No relatório constam a colocação de 353 luminárias LED, a instalação de 185 novas luminárias e 3.200 consertos executados nos bairros, praias e interior. Catarina comenta que há, entretanto, situações que podem levar mais de 48 horas para serem resolvidas, fugindo da dinâmica de atendimento. Seria o caso de períodos de chuva, locais de difícil acesso ou por precariedade nas informações repassadas pelo solicitante. As solicitações devem ser feitas pelo 156 ou pelo 3664 3033.