Serviço de iluminação pública apresenta ótimo resultado

A modernização da iluminação pública que hoje se intensifica em Torres foi destacada na manhã desta sexta-feira, 19 de outubro, pelo prefeito Carlos Souza, ao receber o último relatório de trabalho do Setor de Iluminação Pública. O setor é ligado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O prefeito salientou a adesão às lâmpadas de LED em vários pontos da cidade e o conserto de troca de lâmpadas serem realizados dentro de 48h. Na oportunidade, o prefeito elogiou a atuação eficiente da equipe por meio do responsável Daicir Caprara, conhecido por Catarina.

Entre as ações do Setor, foi salientada a modernização na Orla de Torres, que já tem iluminação de LED, assim como várias praças da cidade, caso da Praça Borges de Medeiros, na Prainha; da Pinheiro Machado e da Claudino Nunes Pereira, na Praia Grande, na Praça João Neves da Fontoura (Quatro Praças) e na Avenida Rio Branco. As lâmpadas de LED possuem maior luminosidade, garantindo mais segurança para a população. Além disso, são mais ecológicas, diminuem a manutenção e possuem maior durabilidade.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Obras Municipal e Serviços Públicos, já realizou mais de mil ações de manutenção corretiva e preventiva dos pontos de iluminação pública da cidade. Entre os serviços realizados diariamente, estão: troca de lâmpadas, cabos, implantação de luminárias e outros serviços essenciais. Com a responsabilidade de manter e ampliar a iluminação pública, a secretaria também realizou a extensão de 1.600 metros de rede, com a implantação de 54 postes.

No relatório constam a colocação de 353 luminárias LED, a instalação de 185 novas luminárias e 3.200 consertos executados nos bairros, praias e interior. Catarina comenta que há, entretanto, situações que podem levar mais de 48 horas para serem resolvidas, fugindo da dinâmica de atendimento. Seria o caso de períodos de chuva, locais de difícil acesso ou por precariedade nas informações repassadas pelo solicitante. As solicitações devem ser feitas pelo 156 ou pelo 3664 3033.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência