Começam obras de abertura da Rua Santa Helena, no bairro Guarita

Começaram na segunda-feira, 29 de outubro, as obras de abertura da Rua Santa Helena, no bairro Guarita. Esta é uma antiga demanda dos moradores que a administração municipal contempla por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A iniciativa melhora em muito a mobilidade da região. Com a obra, o acesso às Praias Guarita e Itapeva fica viabilizado.

De acordo com o secretário de Obras, Davino Lopes, a obra se estende no trecho entre a São Pedro e a Alfiero Zanardi, compreendendo uma extensão mínima de 300 metros. Da área devem ser retiradas cerca de 400 caçambas de terra. Nesta segunda-feira, retroescavadeira e caminhões circulavam pelo local, movimento acompanhado positivamente pelos moradores.

Emídio Mariano, morador da Rua Amorita, 405, era um dos que assistiam o trabalho do pessoal das Obras. Comentou que estava satisfeito com a melhoria, porque a abertura da Santa Helena, além de facilitar a locomoção no lugar, ainda vai solucionar o grande alagamento na área. O secretário Davino lembra que esta obra atende o compromisso do prefeito Carlos Souza em cuidar das pessoas. A previsão é de que em 15 dias a obra esteja concluída.