Municípios do Litoral Norte participam de capacitação para combate ao Aedes aegypti

Cerca de 100 agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitárias de saúde (ACS) participaram nesta segunda-feira, 29 de outubro, de uma capacitação sobre o controle e vigilância do Aedes aegypti. A qualificação iniciou-se nesta segunda-feira, e estende-se até a quarta-feira, 31 de outubro. A ação é uma iniciativa conjunta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e pela Escola de Saúde Pública (ESP). O evento está sendo realizado na Casa da Terra nesta segunda e terça. Na quarta-feira está programado trabalho de campo.

 

Estão participando da capacitação: Santo Antônio da Patrulha, Osório, Três Cachoeiras, Arroio do Sal, Mostardas, Imbé, Tramandaí, Cidreira, e Torres, todos os municípios do litoral infestados pelo mosquito.

 

O evento uma oportunidade ímpar que nossos servidores estão tendo de se capacitar ainda mais para combater o mosquito Aedes. O verão está chegando e é sempre preocupante, pois são nas temperaturas mais elevadas que o mosquito se reproduz com mais facilidade. Quanto mais capacitados, mais preparados estaremos para enfrentar o Aedes, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França.

 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo