Na programação do Outubro Rosa, homenagem aos servidores que atuam na ação

“Cuidando das nossas mulheres” foi a atividade promovida pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira, 26 de outubro, com o propósito dos funcionários da Saúde refletirem e confraternizarem diante do trabalho que está sendo realizado durante a ação do Outubro Rosa que se estende até o dia 31 no município. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Souza, do responsável pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cláudio Paranhos, da secretária de Saúde, Suzana Machado, a secretária de Fazenda, Maria Clarice Brovedan e a enfermeira Josiane Morais de Matos. Nos próximos dias, a Secretaria apresentará o resultado da campanha em números.

Neste mês de outubro, diversas ações ocorreram dentro da edição do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento compreendeu atividades gerais junto à comunidade e outras específicas nas Unidades de Saúde. Entre as iniciativas gerais que estão acolhendo grande número de mulheres, foi a de todas as quartas-feiras, as Unidades de Saúde fazerem horário estendido para coleta de preventivo, solicitação de mamografia, orientações de promoção e prevenção da saúde da mulher. O objetivo do “Cuidando das nossas mulheres” visa dar uma atenção às mulheres que trabalharam na ação.

O evento de dinâmica abordando a reflexão sobre o Outubro Rosa ocorreu durante a tarde no Salão de Eventos do  Hotel SESC/ Torres. Brindes e homenagens fizeram parte do momento de confraternização. O coordenador da 18ª foi homenageado com uma cesta pela parceria com o município no trabalho desenvolvido na rede pública de saúde. Muitos brindes foram sorteados entre os servidores. O prefeito parabenizou a todos pela realização do trabalho e aproveitou a oportunidade para fazer uma mensagem ao Dia do Funcionário Público ocorrido neste 28 de outubro.