Para beneficiar crianças e adolescentes, Prefeitura, Comdica e Entidades assinam projetos sociais

Na tarde desta quarta-feira, 7 de novembro, o prefeito Carlos Souza assinou convênio com cinco entidades contempladas com recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcomdica) em ato realizado na Prefeitura. Conforme o prefeito, esta parceria entre a administração municipal e entidades é de grande importância para o atendimento de nossas crianças e adolescentes. Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo; o presidente do Comdica, Belimar Guimarães; a secretária da diretoria executiva do Conselho, Renilda Capovilla, conselheiros e demais participantes das entidades.

Os projetos deverão ser executados em 12 meses. A previsão total dos recursos para contemplar os projetos foi de cerca de R$ 200 mil. O valor de cada um ficou em torno de R$ 40 mil. Foram assinados os projetos da Associação dos Corredores de Torres – Brincar de Correr que deve atender 150 crianças ou adolescentes; a Associação Torrense de Handebol – Crescendo com o Handebol, visando realizar 100 atendimentos, a Associação dos Moradores da Vila São João – Craques de Bola IV para 80 atendimentos, o Centro de Cultura e Assistência Social – Trocando Passos para a Vida com 60 atendimentos e a Associação CPM Escola Estadual José Quartiero com o projeto Educafut – Futebol Feminino, com o propósito de acolher 200 meninas.

As entidades contempladas assinaram um termo de compromisso com cláusulas referentes ao recebimento e prestação de contas dos valores, assim como sofrerão monitoramento do Comdica e fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda na correta aplicação dos mesmos. Na assinatura do convênio foram acertados detalhes da operacionalização. O presidente do Comdica, Belimar Guimarães, fez os devidos esclarecimentos. Na oportunidade, o prefeito parabenizou o colegiado pelo sucesso da iniciativa, frisando a importância do trabalho que cada uma destas entidades realiza. A secretária Neusa agradeceu o empenho das entidades e desejou sucesso aos projetos.

Informações

Newsletter