Inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único termina em dezembro

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que as pessoas amparadas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até 31 de dezembro de 2018 para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais).

Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, é só entrar em contato com a Central de Cadastro Único para agendamento de visita domiciliar ou a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. É importante lembrar que para fazer esse cadastramento não precisa ser o próprio beneficiário. Qualquer membro familiar, maior de 16 anos e que tenha capacidade de prestar as informações, pode ser o responsável familiar para responder o cadastro.

A Central de Cadastros da Secretaria, é situada na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Supermercado Bom Rancho. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Estes são os documentos necessários para inscrição: Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda, Conta de luz (atualizada) e Comprovante de Frequência Escolar (crianças de 6 a 17 anos). Maiores informações pelo telefone: (51) 3626 9150 ramal 244.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo